ISO-16602

Disposições gerais

Esta Norma Internacional aborda a variedade de vestuário de proteção geral e industrial contra produtos químicos, designando tipos de modelo específicos e fornecendo classificação de vestuário, de material e de desempenho do componente. Esta Norma Internacional visa fornecer requisitos completos para a classificação do desempenho e etiquetarão do vestuário de proteção química.

Exemplar para uso exclusivo - ABNT/CB-32 - EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - 33.402 892/0002-97

A seleção de Vestuário de proteção químico apropriado deve ser baseada na avaliação de riscos na qual a organização do usuário identifica os perigos, determina o potencial para contato com trabalhadores individuais, as consequências da exposição e os tipos de práticas ou Controles necessários para eliminar, ou minimizar a exposição. Quando determinado que o Vestuário de proteção química é necessário, a avaliação de riscos deve identificar o tipo de Vestuário de proteção químico necessário em termos de propósito e desempenho. Esta Norma Internacional visa auxiliar as organizações dos usuários com estas determinações.

ISO 16602 | VESTIMENTA DE SEGURANÇA PARA PROTEÇÃO CONTRA PRODUTOS QUÍMICOS Escopo este Padrão Internacional estabelece requisitos mínimos de classificação de desempenho rotulagem para vestimentas de proteção desenhadas para fornecer proteção contra produtos químicos. Roupas de segurança cobertas por este Padrão Internacional inclui, mas podem não se limita a, trajes de encapsulamento total, trajes impermeáveis a líquidos ou spray, macacões, casacos, calças, aventais, capuzes,mangas e capas de sapato e botas. Roupas de segurança química para proteção contra partículas suspensas no ar são tratadas pela ISO 13982-1, que é referenciada nesta Norma. Este Padrão não trata da proteção contra produtos químicos sólidos em outras formas além de partículas sólidas suspensas no ar(por exemplo, não aborda o desafio da penetração de pó e poeira química através de materiais e roupas por meio de fricção ou flexão, ou pelo simples contato direto de poeira, ou pó com a superfície da roupa). Este Padrão não trata de luvas, botas, dispositivos de proteção para os olhos/face e dispositivos de proteção respiratória, a menos que sejam parte integrante da vestimenta de segurança. Este Padrão não trata da proteção contra perigos biológicos ou térmicos (quentes ou frios), radiação ionizante ou contaminação radioativa.Este Padrão também não aborda as roupas especializadas usadas em emergências químicas perigosas.

Newsletter

Cadastre-se e receba nossa newsletter. Fique por dentro de todas as novidades, novos produtos e eventos.